quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Natureza Humana

Natureza Humana

Neste texto, diferentemente dos anteriores, não irei me prender em significados formais. Irei usar um texto escrito por mim, que expressa o que eu acho sobre esse assunto.
Em meio a esse oceano,que é a alma humana, rodeado de ciúme,inveja,rancor,mágoa...encontro uma ilha onde ainda existe o amor.
AMOR?
Que coisa tão rara é essa?
Nos acostumamos à falta de amor...
E isso é tão assustador!
"Sou capaz de amar ao próximo,mas raras vezes demostro amor a mim mesmo"
Sinto muito,mas isso não é amor.
Amor transgride, é de dentro para fora, invade, arrepia, vem sem avisar,passa de si para outro!
A alma humana é complexa, é a soma de sentimentos,às vezes insensatos,que te faz passar dos limites, tanto pro bem quanto pro mal.Mas essa "soma",entre esses sentimentos e o desejo de contê-los, é o que nos torna humanos.
E é por isso, que todos nós vivemos o momento trivial (e necessário), da escolha. Afinal o que é a vida, senão uma grande viajem nesse mar imenso, cheio de tempestades e teias de emoções que criamos para nos proteger de nós mesmos? E ao final dela, essa proteção foi em vão,pois nos encontraremos com nós mesmos,sem máscaras,sem enfeites, sem truques, seremos simplesmente, o pedacinho mais puro, mais real, mal sincero, daquilo que um foi só mais um barquinho na vida de alguém!
Pedro Bertoldi
Este texto sintetiza tudo o que  eu  penso sobre a nossa natureza. É normal sentir ciúmes, inveja, rancor... São sentimentos, muitas vezes tachados como ruins (não que eu ache que sejam bons), mas acho que para o ser humano evoluir, aprender com os erros, é preciso que esses sentimentos sejam usados, aflorados, e assim, os atos que nós realizarmos por causa desses sentimentos, e as consequências destes atos, nos farão aprender.
Esta é a minha opinião!
Abraços, caros leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário